Corpo Docente e Professores Convidados

Gilmar Ferreira Mendes (DF),Édson Luis Baldan (SP), Cláudio José Langroiva Pereira (SP), Andrei Zenkner Schmidt (RS), Jacinto Nelson de Miranda, Coutinho (RS), Rogerio Schietti Cruz (DF), Maurício Zanoide de Moraes (SP), Rodrigo De Grandis (SP), Frederico Crissiúma de Figueiredo (SP), Alaor Leite (videoconferência), Fernando Castelo Branco (SP), Pierpaolo Cruz Bottini (SP), Gustavo Henrique Badaró (SP), José Carlos Tórtima (RJ), Luciano Feldens (RS), Antenor Madruga (DF), Heleno Torres (SP), Marina Pinhão Coelho Araújo (SP), Fernanda Vilares (SP), Marco Aurélio Greco (SP), Luis Carlos Dias Torres (SP), Conrado Almeida Corrêa Gontijo (SP), Fábio Ramazzini Bechara (SP), Fauzi Hassan Choukr (SP), Andrey (SP), Cleber Masson (SP), Fabiola Emilin Rodrigues (SP), Rizzato Nunes (SP), Silvio Arouck Gemaque (SP), Ronaldo Vasconcelos (SP), Leandro Sarcedo (SP), Coriolano Almeida Camargo (SP), Marcelo Crespo (SP), Renato Ópice Blum (SP), Denise Vaz (SP), Gustavo Úngaro (SP), Jacques Labrunie (SP), Gustavo Neves Forte (SP), Marco Antonio Marques da Silva (SP), Fabio Rammazini Bechara (SP), Fabio Tofic Simantob (SP), Marcos Alexandre Coelho Zilli (SP), João Paulo Martinelli (SP), Carlos Kauffmann, Luis Gustavo Veneziani (SP), Jayme Walmer de Freitas (SP), Aury Lopes Jr. (RS), Peluso (RS), Renato Stanziola Vieira (SP), Geraldo Prado (SP), Flávio Antônio da Cruz (SP), José Osterno Campos de Araújo (DF), Guilherme Dezem Madeira (SP), Ricardo Andrade Saadi (RS), Mariângela Tomé Lopes (SP), Silvio Luís Ferreira da Rocha (SP), Alexandre Morais da Rosa (SP), Antônio Magalhães Gomes Filho (SP), Flávia Piovesan, Ricardo Jacobsen Gloeckner (RS), Daniel Zaclis (RS), Heloisa Estellita (SP), Irineu Barreto Jr. e Daniel Militão.

Objetivo do Curso

Realizar abordagem completa sobre os aspectos teóricos e práticos do Direito Penal Econômico. As aulas abrangem a parte geral e especial do Direito Penal Econômico, além de completa visão Processual, com enfoque também na atuação prática junto ao mercado coorporativo, com o estudo de questões relacionadas a compliance criminal, gestão jurídica de empresas, etc. Para tanto, são ministradas aulas teóricas por Professores renomados em cada uma das matérias, além de aulas práticas que refletem o dia-a-dia da atividade jurídica, com discussões a partir de casos concretos, o que permite o exame e o debate crítico, envolvendo questões de Direito comparado, propostas de alterações legislativas e posicionamento jurisprudencial.

Público Alvo
Bacharéis em Direito, Advogados, Juízes, Promotores, Procuradores, entre outros profissionais que atuam na área do Direito

O IDP | São Paulo reserva-se o direito de substituir professores ao longo do Curso, bem como alterar a programação das aulas. Os módulos do curso de Especialização são independentes e autônomos e não exigem outros módulos como prerrequisito.
Os cursos de Pós-Graduação do IDP | São Paulo têm estrutura pedagógica dinâmica, de modo que o aluno possa ingressar nos módulos em curso, juntamente com alunos que já cursaram outros módulos no âmbito da Pós-Graduação, seguindo a ordem de disciplinas até o cumprimento de toda a grade. Também é possível ao aluno cursar cada módulo isoladamente, como curso de extensão (educação continuada).